Série B

No Sul, Brasil pega Coritiba em duelo de desesperados

Times lutam para se distanciarem da zona do rebaixamento e só a vitória interessa para ambos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Tcheco fará seu quarto jogo no comando do Coritiba
Tcheco fará seu quarto jogo no comando do Coritiba (TCHECO CORITIBA )

Pelotas - Abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas recebe o Coritiba nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Sem muito tempo para se recuperar, já que ambos jogaram na última sexta-feira, os times fazem um duelo de desesperados, já que os donos da casa são os primeiros na zona de rebaixamento, enquanto o Coxa precisa da vitória para aumentar exatamente a distância para a degola.

O jogo marca o quarto confronto do técnico Tcheco no comando do Verdão. Durante esse tempo, foram um empate e duas derrotas, a última delas na sexta, contra o Oeste, por 2 a 0, em pleno Couto Pereira. A torcida não perdoou e protestou contra a fase da equipe, que figura na 11ª colocação, não vence há seis rodadas e está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.

Para o jogo, Tcheco contará com o retorno do zagueiro Thalisson, que cumpriu suspensão, e também do atacante Iago Dias, recuperado de lesão. A pedido dos jogadores, Alecsandro, que havia sido afastado pelo técnico Eduardo Baptista há cerca de dois meses, foi relacionado e pode atuar contra o Brasil de Pelotas. Por outro lado, o técnico não poderá contar com Rodrigo Ramos, suspenso, e Eduardo, que sentiu dores musculares e passará por exames.

Do outro lado, uma situação também preocupante. Com apenas 25 pontos, o Brasil ocupa a 17ª colocação na tabela, com uma campanha de dez empates, oito derrotas e apenas cinco vitórias, além de um saldo negativo de três gols. Na última sexta, os comandados de Gilmar dal Pozzo empataram fora de casa por 1 a 1 contra o Figueirense e comemoraram o ponto conquistado, ainda mais por terem mantido uma sequência de cinco jogos sem perder.

Como o Coxa também está passando por problemas no torneio e, inclusive, com protestos da torcida, o Brasil encara no confronto uma oportunidade de somar pontos, principalmente por existir a possibilidade de respirar fora do Z4 caso haja uma combinação de resultados entre outras equipes da Série B.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X CORITIBA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 27 de agosto de 2018 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Rafael Vitor, Nirley, Heverton, Tiago Cametá, Zé Augusto, Gilson, Pereira (Valdemir), Alex Ruan, Lourency (Michel) e Léo Bahia (Welinton Júnior).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORITIBA: Wilson; Thalisson, Alex Alves, Rafael Lima e William Matheus; Vinícius Kiss, Uillian Correia e Yan Sasse; Bruno Moraes,Guilherme e Alecsandro
Técnico: Tcheco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.