Curitiba - Sem mais nada a fazer na Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba, sem chances de acesso, e Fortaleza, com vaga garantida e campeão da competição, se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O jogo, que deve ter um dos piores públicos do ano para o time da casa, já servirá de laboratório para a temporada 2019.
Com sua permanência confirmada no Coxa para o ano que vem, o técnico Argel Fucks já deve fazer algumas observações e, para isso, vai mudar bastante a equipe. O treinador não contará com o zagueiro Rafael Lima e o atacante Guilherme, que cumprem suspensão automática, além de Chiquinho e Leandro Silva, entregues ao departamento médico. As principais novidades devem ficar por conta de Pablo, Kady e Nathan entre os titulares.
O comandante coxa-branca sinalizou que a tendência é dar prioridade para os jovens da base nesse processo de formação de um novo grupo, o que já se iniciou e deve ser novamente colocado em prática nesta partida. “Com calma, estamos dando oportunidade para a garotada ganhar maturidade e experiência, para em cima disso montar um grupo”, afirmou.
Para o Fortaleza, que deve ter mudanças profundas para 2019, a última partida tem como maior motivação terminar o ano vencedor com mais um resultado positivo. Alguns titulares ainda devem ser aproveitados na equipe, mas a tendência e dar oportunidade para alguns atletas como o zagueiro Adalberto e o atacante Ederson.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X FORTALEZA-CE
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
CORITIBA: Rafael Martins; Pablo, Alex Alves, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Nathan, Guilherme Parede e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Adalberto, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha, Marlon e Dodô (Rodolfo); Ederson (Gustavo) e Marcinho (Romarinho)
Técnico: Rogério Ceni
Saiba Mais
- Goiás sobe e quatro brigam por duas vagas no G-4 da Série B
- Em duelo de líder e vice, Fortaleza recebe CSA com chance de título
- Ponte Preta recebe o São Bento ainda sonhando com o acesso
- Vila Nova, de olho no G4, recebe o ameaçado Paysandu no Serrra Dourada
-
São Bento é denunciado, pode perder 15 pontos e mudar zona da degola
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.