Eleições 2018

Ministério Público impugna mais três candidatos em 2018

Pedro Fernandes, Sebasitão Madeira e Biné Figueiredo tiveram as candidaturas questionadas pelo procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Mais três candidatos nas eleições 2018 tiveram seus registros de candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral. O ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo (PSL), o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) e o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), tiveram suas impugnações feitas pelo procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco.

Biné concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PSL; Sebastião Madeira é candidato a deputado federal pelo PSDB e Pedro Fernandes concorre á primeira suplência de senador, na chapa da candidata Eliziane Gama (PPS).

A impugnação de Biné Figueiredo, que é candidato a deputado estadual, foi pela condenação por improbidade administrativa. Já a de Pedro Fernandes e a de Sebastião Madeira, foi uma condenação pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

Tanto Madeira quanto Fernandes emitiram nota em que afirmam a inclusão de seus nomes na lista como um equívoco. Segundo eles, a impugnação não prosperará na análise do Tribunal Regional Eleitoral. Biné Figueiredo não se pronunciou sobre a impugnação de sua candidatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.