Apreensão

Funcionário público de São Luís é preso com 500 gramas de cocaína

Servidor da Semurh foi surpreendido pela polícia na estrada do Araçagi, em São José de Ribamar com 500 gramas da droga prontos para a comercialização

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Cláudio José Sanches Barros foi denunciado por venda de drogas
Cláudio José Sanches Barros foi denunciado por venda de drogas (Cláudio)

SÃO LUÍS - O membro de uma facção criminoso e funcionário público municipal, Cláudio José Sanches Barros, o Croma, 36 anos, foi apresentado ontem a imprensa em coletiva na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. A polícia informou que Croma foi preso na tarde de quarta-feira, no Araçagi, em São José de Ribamar, com 500 gramas de cocaína. Somente este ano, aproximadamente 12 kg desse tipo de droga, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, já foram tirados das mãos dos traficantes pela Senarc, na Ilha.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, disse que havia denúncia anônima de que esse criminoso estava comercializando entorpecente em um posto de combustível, em São José de Ribamar. Os policiais começaram a investigar e conseguiram abordar o criminoso em um Corsa Classic prata, na estrada do Araçagi.

Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram a cocaína, segundo o delegado, avaliada em R$ 17 mil. Ele foi preso e conduzido à superintendência onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Carlos Alessandro de Assis declarou, ainda, que Croma é acusado, também, de ter cometido um homicídio em São José de Ribamar, em 2010 e chegou a ser preso em setembro de 2016 em cumprimento de um mandado de prisão por esse crime. “Ele informou que era membro de facção criminosa e funcionário da Prefeitura de São Luís.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que está aguardando a comunicação da Senarc sobre a prisão Cláudio José Sanches Barros para efetuar o imediato afastamento deste e dar início a procedimento administrativo do servidor. A Secretaria ressalta que não compactua com os atos ilícitos que venham a ser cometidos pelos seus servidores fora do seu local de trabalho. A Semurh reafirma ainda o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

Mais prisão

O foragido do estado do Piauí e acusado de tráfico de droga, Gleyson da Silva Sousa, o Samurai, de 24 anos, foi preso na quarta-feira em uma residência no Conjunto Habitacional Cocais, em Timon. Com ele, a polícia apreendeu cocaína, material para embalar droga, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que a polícia foi cumprir um mandado de busca apreensão na casa do criminoso e encontrou a droga. No momento da abordagem, ele chegou a se identifica com nome falso. “Esse criminoso vende droga nos bairros Cocais e Bela Vista em Timon”, disse o delegado. Gleyson da Silva responde a vários processos no estado do Piauí. Ele já havia sido preso pelo crime de roubo a banco e no momento estava com dois mandados de prisão em aberto por outros crimes.

Feminicídio

Já o delegado regional de Chapadinha, Jackson Ferreira, declarou que foi preso, ontem, Julimar Rodrigues da Conceição, em Belém, acusado de feminicídio. Ele era acusado de ter assassinado a ex-companheira Maria Adreane Gomes Silva, no dia 12 de junho do ano passado, na cidade de Santa Quitéria. “A vítima era funcionária pública e o crime foi motivado pelo fato de o acusado não aceitar o fim do relacionamento”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.