Sabatina

Vídeo: Assista na íntegra entrevista de Roberto Rocha na Sabatina O Estado

Candidato ao governo do Maranhão pelo PSDB foi o terceiro candidato a participar da série de entrevistas de O Estado

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

O senador Roberto Rocha (PSDB) é candidato ao governo do Maranhão pela coligação "União e coragem para fazer um Maranhão melhor" e foi o entrevistado desta quarta-feira, 22, da Sabatina O Estado. ele falou sobre Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

O tucano falou também a respeito da importância do desenvolvimento econômico do estado para que a população maranhense passe a ter emprego e renda.

De acordo com o candidato, em termos de desenvolvimento, o Maranhão tem tido "avanço do atraso". Para ele, o comunismo no estado tem afastado investimentos.

“Porque que as pessoas preferem investir no Piauí ou no Ceará? Há o petismo, o esquerdismo e o comunismo. Isso aqui [Maranhão] é o avanço do atraso”, disse.

Sobre a Educação, assim como fizeram Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Netto (PSOL), Rocha também criticou o programa Escola Digna, da atual gestão.

Roberto Rocha comentou ainda da necessidade de investimento na inteligência no Sistema de Segurança para garantir comante ao crime e assim dá maior sensação de segurança a população.

Na Infraestrutura, o senador falou a respeito de seu projeto da Zona Franca do Maranhão (Zema) e também da necessidade de fazer pontes e estradas para que a população do interior do Maranhão tenha o direito constitucional de ir e vir garantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.