eleições 2018

Roberto Rocha ‘convida’ Luis Fernando a retirar-se do PSDB

Manifestação do senador e pré-candidato ao Governo ocorreu após o prefeito de São José de Ribamar declarar apoio a Eliziane Gama, candidata ao Senado pela chapa de Flávio Dino

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Roberto Rocha é presidente do PSDB no Maranhão
Roberto Rocha é presidente do PSDB no Maranhão (Roberto Rocha)

O senador Roberto Rocha, pré-candidato ao Governo e presidente estadual do PSDB no Maranhão, emitiu uma nota pública, em seu perfil em rede social, em que ‘convida’ o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva a se retirar do partido político.

O posicionamento de Roberto ocorreu após o prefeito de Ribamar ter declarado apoio à candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Senado da República. Gama é da chapa do governador Flávio Dino (PCdoB), desafeto do tucano. E o PSDB possui dois pré-candidatos ao Senado: Alexandre Almeida e José Reinaldo Tavares.

Roberto afirmou que nutre “grande amizade” e respeito por Luis Fernando Silva e que o seu posicionamento é até normal: “da lógica política do nosso sistema tão fracionado e frágil”.

Ele ponderou, contudo, que o não natural é o aproveitamento dos adversários para tentar usar a biografia de Luis Fernando “para sugerir que me falta apoio dentro do meu próprio partido”, explicou.

“Entendo que para preservar os valores partidários, que não se sobrepõem aos da amizade, cabe ao prefeito desfiliar-se do PSDB. Estará, dessa forma, mais à vontade em suas escolhas, evitando assim que uma longa e fraterna amizade seja usada como carniça para alimentar a voracidade do jogo político”, manifestou-se Roberto Rocha.

Luis Fernando ainda não se posicionou sobre a nota de Roberto Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.