Eleições

Sindicalista reivindica candidatura ao governo pelo PT

Aníbal Lins entregou carta aos comandos nacional e estadual dizendo que não pode haver reciprocidade petista no Maranhão se o PCdoB não apoiar Lula

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Presidentes do PT não demonstraram felicidade com o documento de Aníbal Lins
Presidentes do PT não demonstraram felicidade com o documento de Aníbal Lins (Aníbal Lins)

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA), Aníbal Lins, encaminhou documento a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, com cópia para ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, colocando o seu como pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores.

Intitulado “Carta Aberta aos Militantes e Dirigentes do PT do Maranhão (PT/MA), o documento que crítica a possibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidente da República em detrimento do nome de Lula.

“Tenho plena convicção de que meu nome não envergonha e não envergonhará as hostes do nosso partido. Como também de que posso representar com dignidade, destemor e paixão a missão que ora se descortina no horizonte do nosso partido.”, afirmou, na carta.

Aníbal é um dos filiados do PT mais perseguidos pelo governo Flávio Dino. Sua categoria sofre com as atitudes do comunista, o que leva o sindicalista a se posicionar contrariamente ao governador. Para ele, sem o apoio do PCdoB a Lula, não há obrigatoriedade de apoio do PT a Dino.

“Entendo que, se o PCdoB não apoiar, desde o primeiro turno, a candidatura do Presidente Lula à Presidência do Brasil, nas eleições do 07 de outubro deste ano, não teremos mais qualquer obrigação de reciprocidade no apoio ao candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flavio Dino”, defende, para apontar: “Entendo que, nesse cenário, nosso papel será o de construirmos juntos, em nosso estado, a unidade em torno do PT com as demais forças partidárias e políticas democráticas, que assumirem, desde o primeiro turno, compromisso altivo e público com a defesa da candidatura do Presidente Lula, Herói do Povo Brasileiro, e condenarem o golpe de Michel Temer”.

O sindicalista afirmou que a sua decisão em ser pré-candidato ao governo se deu ainda pelo fato do governador Flávio Dino “não demonstrar interesse de ter o PT na chapa majoritária liderada por ele”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.