Esvaziado

Pastor Bel é destituído da presidência do PSDC no MA

Suplente de senador não vai mais atuar na articulação política da sigla no período eleitoral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Pastor Bel é destituído do comando do PSDC no Maranhão
Pastor Bel é destituído do comando do PSDC no Maranhão (pastor Bel)

O suplente de senador pastor Bel, pré-candidato ao Senado da República, foi destituído da presidência do PSDC no Maranhão.

Em nota encaminhada à imprensa o pastor informou que a decisão, da direção se deu após ele ter declarado apoio à pré-candidatura de Maura Jorge ao Governo do Maranhão.

"Ontem eu recebi uma ligação do diretório nacional do nosso partido. E eles disseram que eu teria que fazer uma escolha. Se eu quisesse continuar como o presidente do PSDC e pré-candidato ao Senado, teria de abandonar o apoio a Maura Jorge. E eu bati o pé. Disse que poderia perder o partido, perder minha candidatura, mas nunca abriria mão da minha palavra", destaca trecho da nota.

A direção nacional decidiu pela destituição de Bel, que agora tenta mobilizar aliados, dentro da própria sigla, para uma reação.

Ele afirmou que em assembleia geral, pré-candidatos da legenda ameaçaram esvaziar a sigla. Não há, contudo, qualquer manifestação pública por parte dos militantes do partido nesse sentido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.