Eleições 2018

Roseana recebe apoio de vereadora do PCdoB

Caçula Muniz, parlamentar da cidade de Pindaré-Mirim, assegurou apoio para a ex-governadora na disputa pelo comando do Palácio dos Leões

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Roseana recebe apoio de vereadora do PCdoB
Roseana recebe apoio de vereadora do PCdoB (Roseana recebe apoio de vereadora do PCdob)

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) recebeu ontem declaração de apoio de uma vereadora do PCdoB do município de Pindaré-Mirim. Trata-se de Caçula Muniz, que nas eleições de 2016 acabou como a terceira mais votada daquele pleito.

Caçula Muniz é do mesmo partido do governador Flávio Dino, sigla controlada pelo ex-secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

A declaração de apoio ocorreu na residência da ex-governadora, durante visita política da parlamentar. Na condição de pré-candidata, Roseana tem cumprido extensa agenda política na capital e recebido lideranças de todas as regiões do estado.

Assembleia de Deus – Além da vereadora, Roseana também recebeu manifestação de apoio à sua pré-candidatura do pastor Pedro Lindoso, um dos líderes da igreja Assembleia de Deus da microrregião da Baixada.

Lindoso é do município de Vitória do Mearim. A esposa do líder religioso, Elzir Lindoso, é vice-prefeita do município e também posicionou-se pelo projeto político da ex-governadora.

A aliança também foi firmada na residência da emedebista, durante visita do pastor e da vice-prefeita

Roseana representa uma das principais pré-candidaturas ao Governo do Maranhão. É considerada pela classe política a maior adversária de Flávio Dino para o pleito de outubro.

Com larga história política no estado – com quatro mandatos no Executivo, além de já ter passado pela Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado da República -, a emedebista tem afirmado que a sua pré-candidatura “nasceu” como fruto do anseio popular.

Ela já fechou aliança com pelo menos seis partidos para a disputa do pleito, e ainda discute internamente a formação da chapa majoritária, com o nome que será definido para a candidatura a vice-governador.

Além de Roseana e de Flávio Dino, estão na disputa pelo Governo do Maranhão a ex-deputada Maura Jorge (PSL), o senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), o professor Odívio Neto (PSOL) e o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PRP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.