Pedreira

Fora de casa, o Sampaio pega o líder da Série B

Fortaleza ainda não sabe o que é perder na competição: são sete partidas, seis vitórias e um empate e quatro dos seus triunfos foram em solo cearense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Roberto Fonseca não perde desde sua chegada ao Sampaio
Roberto Fonseca não perde desde sua chegada ao Sampaio (ROBERTO FONSECA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Embalado por estar invicto há quatro jogos sendo três vitórias, o Sampaio Corrêa enfrenta o Fortaleza neste sábado (2), às 16h30min, na Arena Castelão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado Tubarão terá uma verdadeira pedreira pela frente, o líder do campeonato com 19 pontos, o Leão ainda não sabe o que é perder na competição: são sete partidas, seis vitórias e um empate, quatro dos triunfos foi em solo cearense. Já a Bolívia Querida ocupa a 12ª colocação com 10 pontos conquistados.

O técnico Roberto Fonseca já sabe que não poderá repetir a mesma escalação que venceu a Ponte Preta por 1 x 0, no Estádio Castelão, na rodada passada, porque não poderá contar com os volantes Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Diego Silva, ainda acometido por um forte quadro de virose.

O Sampaio tem desfalque também na lateral esquerda, pois Alyson cumprirá suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta. Kaike e Raul, que pode fazer a sua estreia, disputam a vaga.

“Temos desfalques importantes no setor de meio-campo, mas estamos trabalhando com a perspectiva de manter o padrão de jogo e organização para irmos buscar um bom resultado lá na Arena Castelão”, afirmou o Roberto Fonseca.

Com expectativa de casa cheia, o Fortaleza busca mais uma vitória na competição para se isolar cada vez mais na liderança. Entretanto, o técnico do Leão, Rogério Ceni, considera a partida como a mais difícil da competição. ‘’Eles (Sampaio) mesmo antes da boa fase, sempre foram uma equipe muito competitiva. Por isso acredito que esse confronto seja o mais difícil para nós o mais complicado dentre todas que disputamos e falo isso pensando até nas futuras partidas’’, disse.

O grande destaque da equipe é o artilheiro da Série B, Gustavo, que já balançou as redes cinco vezes nos sete jogos da competição. O Sampaio também terá na equipe cearense o reencontro com o meia Marlon, um dos principais atletas da Bolívia Querida nas últimas duas temporadas.

Sem desfalques, o técnico Rogério Ceni deve repetir a mesma escalação que venceu o Criciúma por 2 x 0, na Arena Castelão, na última rodada.

Ficha técnica

Fortaleza x Sampaio Corrêa

Fortaleza

Marcelo Boeck, Tinga, Bruno Melo, Diego Jussani, Ligger, Jean Patrick, Felipe, Dodô, Edinho, Marlon e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

Sampaio

Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Kaike; César Sampaio, Silva, João Paulo e Bruninho; Carlão

Técnico: Roberto Fonseca

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / Data: 02 de Junho de 2018 - Sábado / Horário: 16h30 / Local: Arena Castelão - Fortaleza - CE / Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) / Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.