Eleições 2018

Governistas irão se filiar ao DEM e Zé Reinaldo fica com futuro incerto

Rogério Cafeteira, Neto Evangelista, Luis Fernando Silva e Vianey Bringel atendem a estratégia de Flávio Dino para esvaziar ainda mais Zé Reinaldo Tavares

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Neto Evangelista deixa o PSDB após chegada do senador Roberto Rocha e decide se filiar ao DEM
Neto Evangelista deixa o PSDB após chegada do senador Roberto Rocha e decide se filiar ao DEM (Neto Evangelista)

Nesta terça-feira, 6, chegarão ao DEM quatro aliados do governador Flávio Dino (PCdoB). Irão se filiar a legenda o deputado estadual Rogério Cafeteira, que deixa o PSB, o prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva, que sai do PSDB, e também o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que assim como Luiz Fernando, troca o ninho tucano pelo Democratas. A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel também se filiará a legenda.

A ida desses aliados de Flávio Dino para o DEM é vista como estratégia do comunista para evitar perder o apoio do partido e também para minar de uma vez por todas as possibilidades do deputado federal Zé Reinaldo Tavares de ficar com o Democratas e ainda se aliar a outro candidato ao governo.

A estratégia foi montada junto com Juscelino Filho, que quis demonstrar para a direção nacional da sigla, que poderá expandir o partido no Maranhão.

Filiação – A filiação de Zé Reinaldo no DEM estava prevista para acontecer no próximo dia 10, com ato previsto para acontecer com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Com a chegada prevista dos quatro aliados de Flávio Dino, há a possibilidade de Zé Reinaldo mais uma vez ficar sem partido para conseguir levar a diante seu projeto de ser candidato a senador neste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.