Violência

Estudantes são baleados em sala de aula de escola em Los Angeles

Uma menina de 12 anos foi detida, segundo polícia. Dois jovens de 15 anos foram baleados e um está em estado crítico; três pessoas sofreram outros tipos de ferimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

LOS ANGELES - Dois estudantes de 15 anos foram baleados dentro de uma sala de aula em uma escola de ensino fundamental em Los Angeles ontem e uma menina de 12 anos foi detida, segundo a polícia. A arma que estava com ela foi apreendida.

Uma das vítimas, um rapaz, está em estado crítico, mas estável, após ter sido baleado na cabeça, e a outra, uma menina que foi atingida no pulso, está em melhores condições. Segundo a polícia de Los Angeles, três outras pessoas ficaram feridas, mas não foram baleadas. Elas são uma mulher de 30 anos e crianças de 11 e 12 anos.

O sargento de polícia Edward Berna disse à emissora KTLA que a situação na Salvador Castro Middle School está sob controle.

A polícia de Los Angeles foi acionada às 8h55 (14h55 em Brasília) e imagens aéreas da emissora afiliada da CNN mostravam policiais revistando alunos do lado de fora da escola, depois que a suposta atiradora já havia sido detida.

A Salvador Castro Middle School, de ensino fundamental, fica no mesmo local onde funciona a Belmont High School, uma escola de ensino médio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.