Um jovem, de 18 anos, invadiu na manhã desta terça-feira, 4, uma escola infantil, na cidade de Saudades, em Santa Catarina e assassinou a golpes de faca três crianças com menos de dois anos e duas funcionárias. Ele ainda deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado grave para um hospital da região.
A polícia informou que o jovem conseguiu invadir o colégio, que atende crianças de seis meses a dois anos, e atingiu as vítimas a golpes de faca. Os militares receberam várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro.
O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área e o acusado tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital. O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias", afirmou.
Saiba Mais
- 107.689 matrículas em escolas a menos em 2020 que em 2016
- Única escola cívico-militar no Maranhão fica em frente ao 24ºBIS
- Atirador deixa ao menos um morto e quatro feridos em escola
- Presos acusados de invadirem escola para roubar os alunos
- Mudança de Cintra para Iema é questionada por pais de alunos em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.