Vida | Boa alimentação

Nutricionista lista as cinco frutas campeãs da hidratação

Com as altas temperaturas é importante ter um cuidado maior com a hidratação do corpo; as frutas são aliadas para os dias mais quentes, pois são compostas por mais de 70% de água, além de serem ricas em vitaminas e antioxidantes
08/12/2017

SÃO PAULO - O período de férias está quase aí. A fase mais esperada do ano é sinônimo de calor, praia, piscina e muita diversão. Com o clima quente e seco, manter a hidratação do corpo é essencial. Além de beber muita água, suco e afins é importante adotar uma dieta balanceada, e incluir frutas ao cardápio, uma forma saudável de também hidratar o organismo. Além de serem saborosas, ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, elas auxiliam no bom funcionamento do intestino e fortalecem o sistema imunológico.
Abacaxi, laranja, mamão, melancia e melão, por exemplo, estão na lista das frutas campeãs da hidratação – elas possuem mais de 70% de água em sua composição. “Com o suor excessivo, além da água, perdem-se também sais minerais, que precisam ser repostos”, destaca Rosana Perim, gerente de Nutrição do HCor - Hospital do Coração.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte