Artigo

Unidos, seremos mais fortes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Neste momento em que os indicadores econômicos apontam para dias melhores com o crescimento da confiança e a retomada da esperança do crescimento, acreditamos que este novo cenário nos obriga, mais uma vez, a refletir de que forma queremos crescer e expandir nossos valores e ideias.

Queremos, antes de tudo, construir e consolidar um associativismo que abrace a proteção aos seus entes em todos os momentos e que possa contribuir para o crescimento de todos associados. O Sinduscon/MA é um agente da defesa dos interesses da classe construtora e da melhoria da sociedade maranhense. Para atingirmos esse fim, desenvolvemos ações, parcerias e alianças que permitam construir um associativismo mais forte, com bastante sinergia e foco nos sentimentos e percepções dos seus associados.

Para se formar um sindicato unido e forte é preciso organização, transparência nos atos, objetividade e, principalmente, pessoas que possam efetivamente contribuir para o engrandecimento da construção civil maranhense. Com esse patrimônio acumulado poderemos fomentar esforço coletivo para aprimorar a qualidade das obras, com aperfeiçoamento tecnológico e humano.

Gostamos de repetir que solidificamos amplas vias de acesso aos governos, com as classes produtoras, trabalhadores e a sociedade para a discussão de pautas necessárias à condução de parcerias geradoras de resultados positivos para o segmento construtivo do estado.

Para solidificar estes propósitos foram essenciais o apoio da FIEMA, da CBIC, dos associados e das instituições governamentais que contribuíram, de forma decisiva, para os nossos resultados alcançados. O relacionamento com esse grupo nos possibilitou uma ligação mais duradoura, resistente e com tenacidade capaz de se tornar perene.

Acreditamos que a união transforma e ajuda a trilhar um longo caminho para o futuro. Para ela se solidificar tem que iniciar de dentro para fora. Não queremos uma coesão no estilo de apresentações de Power Point e das redes sociais onde tudo é rápido e instantâneo. O que almejamos é um entrosamento duradouro para construirmos um sindicato forte e junto aos anseios dos seus associados.

O Sinduscon lutou e conquistou muitos benefícios para aquecer o mercado imobiliário, de obras públicas e privadas e da Minha Casa Minha Vida, dando sua parcela de contribuição para a redução do déficit habitacional, para manter e abrir postos de trabalho e alavancar a economia estadual. Precisamos aglutinar o nosso poder para realizarmos transformações que contribuam para o segmento e possam ser utilizadas pela coletividade.

Estamos cientes de que a corrida para retomada da economia se define com tecnologia, educação, investimentos e muito trabalho. Estamos nos preparando para esse novo tempo que se anuncia para a nação brasileira. Um tempo que vai exigir maior cooperação entres as pessoas. Um tempo de unir e somar para tornar nossos propósitos de tornar o Sinduscon mais forte e participativo. E, nessa nova etapa, a participação do associado pode fazer tudo acontecer.

Fábio Nahuz

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Maranhão-SINDUSCON/MA e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-FIEMA e do Conselho da Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.