Chanceler

Merkel deve se reunir com Trump em meados de março

Encontro está marcado para 14 de março, informaram fontes dos governos alemão e norte-americano às agências de notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Merkel disse que pretende aumentar o número de deportação de tunisianos
Merkel disse que pretende aumentar o número de deportação de tunisianos (Merkel disse que pretende aumentar o número de deportação de tunisianos)

ALEMANHA - A chanceler alemã, Angela Merkel, vai se reunir com o presidente americano Donald Trump em Washington em 14 deste mês, informaram na sexta-feira,3,as agências de notícias. A France Presse obteve a informação de uma fonte do governo alemão e a Reuters, de um funcionário do governo americano.

"Estamos trabalhando nisso", explicou a fonte à France Presse, que também falou com o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, que declarou "não nega" essa informação.

Será o primeiro encontro dos dois chefes de estado após um início turbulento das relações, com desentendimentos sobre comércio, a lei de migração de Trump e seus comentários sobre a mídia.

O novo presidente norte-americano e Merkel emitiram um comunicado conjunto após telefonema em janeiro, destacando a importância da aliança da Otan e prometendo trabalharem juntos no combate ao terrorismo.

Poucos dias depois, Merkel criticou o banimento temporário de Trump a cidadãos de sete países de maioria muçulmana. Ela também destacou repetidamente a importância de uma imprensa livre quando perguntada sobre comentários negativos de Trump a respeito da mídia.

Merkel tinha boa relação com o antecessor de Trump, o democrata Barack Obama.

O encontro entre os dois provavelmente vai contemplar uma variada gama de assuntos, incluindo a economia global, comércio, a luta contra o Estado Islâmico, a ONU e as relações com a Rússia e a China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.