Desvantagem

Vasco teme sair em desvantagem no sábado

Cruzmaltino precisa vencer para manter-se no G4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Gazeta Press

Rio de Janeiro (RJ) - O elenco do Vasco deu sequência na manhã desta quinta-feira, em São Januário, a sua preparação para o duelo contra o Brasil de Pelotas no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores vascaínos esse duelo se desenha como um dos mais complicados da competição, que vem entrando na sua reta final. Justamente por isso que os atletas vem batendo na tecla de ser importante não permitir que o representante gaúcho consiga abrir vantagem no marcador.

- O ideal é que a gente consiga sair na frente no placar, ppois se o time deles abrir vantagem podemos ter problemas nos contra-ataques. O Campeonato Brasileiro da Série B está muito equilibrado porque muitos times que não estão na zona de classificação apresentam um bom nível de qualidade. Este é o caso do Brasil de Pelotas, que ainda vai ter a vantagem de joghar em casa e dcontar com o apoio de seus torcedores. Sendo assim, o fato de permitirmos que eles abram vantagem pode complicar de vez a nossa estratégia para o confronto. Precisamos estar atentos - analisou o lateral-direito Madson.

o goleiro Martin Silva segue a mesma linha de raciocínio.

- O Vasco tem condições de voltar do Rio Grande do Sul com os três pontos, mas para que isso aconteça é importante que a gente esteja atento a algumas situações. O ideal é que a gente não permita que o Brasil de Pelotas abra vantagem no placar, pois buscar o resultado em uma competição muito equilibrada é algo complicado. Se conseguirmos abrir vantagem teremos mais condições de matar o jogo bo contra-ataque - disse o arqueiro.

O elenco do Vasco voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, após os jogadores ganharem a quarta-feira de folga por conta do feriado de Finados. Como de costume o técnico Jorginho fechou a atividade, tornando praticamente impossível se saber os planos dele em termos de escalação. Nesta sexta-feira pela manhã o plantel ainda trabalho no Rio de Janeiro e depois a delegação embarca para o interior do Rio Grande do Sul.

Fora de campo o meia Nenê se envolveu em uma polêmica em uma rede social ao responder uma provocação de um torcedor. Ao postar uma foto treinando, o meia viu o torcedor pedir que ele deixasse a pose de lado e treinasse mais. O jogador não se intimidou e cobrou a maior presença dos torcedores apoiando o time. O fato, porém, não mereceu maior relevância, pois a maioria dos torcedores saiu em defesa do jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.