Editorial

Sabatina e campanha nas ruas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

O Estado encerrou ontem mais uma etapa deste início de campanha eleitoral no segundo turno. Trata-se de uma iniciativa pioneira na imprensa maranhense, isto é, a realização da Sabatina/O Estado, em que os dois candidatos que disputam o pleito, foram entrevistados na segunda e na terça-feira, durante uma hora pela equipe da Editoria de Política do jornal, deflagrando, de fato, a campanha rumo às urnas cujo desfecho acontecerá no próximo dia 30.

Assim como fez no primeiro turno, quando os nove candidatos que concorriam à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior tiveram uma hora para expor seus programas de governo, também entrevistados pela mesma equipe. Com essa iniciativa, o jornal abriu um canal extremamente importante para que os candidatos, tanto no primeiro como no segundo turno, apresentem as suas propostas para governar a cidade pelos próximos quatro anos.

O sucesso da Sabatina/O Estado no primeiro turno foi tão importante que a direção do jornal decidiu promover nova etapa de entrevistas, neste segundo turno, agora apenas com os dois candidatos que disputam o pleito do dia 30.

Além dos entrevistadores, os leitores do jornal também puderam participar da Sabatina, enviando seus questionamentos por meio das redes sociais. Além disso, a Sabatina foi transmitida ao vivo, pelo site do jornal O Estado, podendo a comunidade acompanha-la via tablets, smarphones, ou no site do jornal, na internet.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, vale ressaltar, e sem dúvida se torna um marco na imprensa maranhense, já que até então nenhuma outra proposta idêntica havia sido promovida na capital maranhense.

Toda a equipe que atuou direta ou indiretamente na promoção e realização da Sabatina/O Estado merece todos os elogios, já que trabalhou com denodo e afinco, no sentido de levar para os leitores do jornal uma etapa importante do atual processo eleitoral. O encerramento da Sabatina, inclusive, coincide com o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, ontem, prosseguindo até o dia 28, dois dias antes do pleito deste segundo turno, quando os eleitores da capital retornarão às urnas para escolher aquele que consideram o melhor nome para governar a cidade a partir de janeiro de 2017.

Nas próximas três semanas, os dois candidatos, Edivaldo Holanda e Eduardo Braide, terão, diariamente, 10 minutos, divididos em 5 minutos para cada um, para conversar com os seus eleitores e apresentar seus programas e propostas para governar a cidade de São Luís. À população, caberá escolher aquele que considerar o melhor para administrar a capital maranhense.

A expectativa é que os candidatos possam promover uma campanha eleitoral de alto nível, discutindo os problemas da cidade e suas consequentes soluções. Ao eleitor caberá o direito de digitar na urna, no dia 30, o número do candidato que considerar a melhor opção para a cidade.

A campanha está lançada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.