Nedilson Machado

Manhã festiva por uma vida mais saudável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Hosana Reis e Carol Alves; O publicitário João Medeiros; Marina Reis e Simone Menezes; Gino Longhi e José Ricardo Reis; Tássia Ferro; Adriana e Thiago Durans
Hosana Reis e Carol Alves; O publicitário João Medeiros; Marina Reis e Simone Menezes; Gino Longhi e José Ricardo Reis; Tássia Ferro; Adriana e Thiago Durans

Manhã festiva por uma vida mais saudável
Para celebrar 12 anos da Clínica Hosana Reis, a empresária Marina Ribeiro e a médica Hosana Reis realizaram mais uma edição do “Beauty Day”, evento que vem reunindo adeptos de uma vida saudável nos últimos anos. Dessa vez, o encontro foi marcado por um bate papo sobre o emagrecimento comandado por Hosana Reis e pela nutricionista Carol Alves. Um sucesso.

Maranhão tem o prefeito mais jovem do BRASIL
Leonardo Jose Caldas Lima (PRB) foi o candidato a prefeito mais jovem a ser eleito no país. Com 21 anos, ele se elegeu com 52,44% dos votos válidos para comandar a cidade de Milagres do Maranhão (MA). O mais velho também é do Nordeste, mais precisamente do município de Catende (PE): Josibias Cavalcanti (PSD), 88 anos.

Maria Bethânia
O cantor e compositor Marco Duailibe, um dos mais consagrados artistas do Maranhão, se apresenta no próximo dia 22, às 20h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís. Vai estrelar o show "50 tons de Bethânia" em que irá homenagear os 50 anos de carreira da baiana, Maria Bethânia. Sob a direção musical de Wesley Sousa, direção artística e executiva de Suassuna Filho, produção da Negro Axé, o show contará ainda com as participações especiais de Alessandro Batista, Anna Claudia, Anna Torres, Fernando de Carvalho, Henrique Duailibe, Jock Dean, Heriverto Nunes, Mauro César, Simone Mouzzy, Ticiana Duailibe e Uimar Júnior.

Sustentável
Visando incentivar as crianças à preservação do meio ambiente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais promove o projeto “Turminha Sustentável”, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento acontece neste sábado, 8, às 16h, no estacionamento da APA do Itapiracó. Na ocasião, serão realizadas oficinas sobre a importância e uso dos 5Rs (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar); dinâmica com nutricionista, apresentação da peça teatral "Meu Planetinha", atividades recreativas com os bombeiros como tirolesa, rapel, trilha, dentre outras e o encerramento com a distribuição de lanches e brinquedos para a criançada.

Solidariedade
Dia 12 de outubro você pode proporcionar um momento de muita alegria para pequeninos de instituições sociais da Vila Embratel, auxiliadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Basta doar brinquedos, roupas e calçados (para qualquer idade) que ainda estejam em bom estado de conservação. A coleta está sendo realizada até o dia 11, no Mesa Brasil, localizado na Av. dos Holandeses, s/n, Quadra 4, Jardim Renascença II, no Condomínio Fecomércio/Sesc/ Senac.

Pipoca em casa
Muitos casais preferem ficar em casa assistindo filmes e séries a sair para a badalação social, e a ciência acaba de provar que isso faz bem para o romance. Segundo estudo divulgado no "Journal of Social and Personal Relationships", casais que assistem séries ou filmes juntos têm relacionamentos melhores. O estudo foi feito com 200 jovens que namoram há mais de 16 meses, e descobriu que esse tipo de atividade é boa porque os parceiros passam mais tempo juntos e porque criam memórias em dupla.

De olho

O Rappa apresenta hoje na cidade a turnê do álbum “Acústico Oficina Francisco Brennand”.

O show da banda acontece, às 23h, no estacionamento do São Luís Shopping, que abrirá os portões às 19h para apresentações ainda da Orquestra Invisível, Raiz Tribal e Kadu Ribeiro.

A Expressar Escola de Dança inaugura neste sábado, às 22h, filial na Cohama - Posto Bambuzal, com um grande baile, agitando a galera dançante de São Luís.

Trata-se da maior escola de dança do Maranhão, que hoje conta com mais de 400 alunos das mais diversas modalidades do ballet a dança do ventre, da dança de salão ao Stiletto.

A Escola Crescimento, pelo 3º ano consecutivo, obteve a maior nota na média de Redação do Enem, no Maranhão.

Levando em consideração as escolas de todo o país, que tiveram mais de 90 alunos que participaram do Enem de 2015, o Crescimento ocupa o 29º lugar no Brasil.

A psicóloga e neurolinguista Cassia Machado é a convidada especial da Roda da Vida Profissional e Empresarial, que vai acontecer a partir de hoje até domingo, 9, no Pestana São Luís Hotel.

O evento é uma promoção da Clínica Equilíbrio Terapias Integrativas, e estará em torno da terapia sistêmica familiar voltada ao âmbito dos negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.