Copa do Nordeste

Zé Augusto se emociona após virada histórica do Maranhão Atlético: "Terminamos de cabeça erguida"

O MAC derrotou o Fortaleza de virada, mas não conseguiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/03/2024 às 02h29
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Em entrevista coletiva após a vitória de virada do Maranhão Atlético por 3 a 2 sobre o Fortaleza na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o técnico Zé Augusto foi às lágrimas ao comentar o resultado histórico e analisar a inédita participação do MAC na competição regional. O Quadricolor fez uma boa campanha no Nordestão, conquistando 14 pontos em oito jogos, mas esse desempenho não foi suficiente para chegar ao G4 do Grupo A.

"Terminamos de cabeça erguida. Representamos bem o nosso estado, com um elenco de maioria de jogadores maranhenses, com comissão técnica maranhense. Hoje a gente foi para cima, os meninos reagiram, acho que eu devo muito a eles por essa vitória. Deixamos escapar alguns pontos, mas mostramos qualidade, a camisa do clube foi respeitada em todo o Nordeste, vamos deixar esse legado. Fico triste porque a gente não classificou, a gente lutou muito. Quero que a torcida sinta orgulho desse time que nós construímos em uma competição grandiosa", declarou Zé Augusto.

Zé Augusto também falou sobre a incrível reação do Maranhão Atlético, que sofreu dois gols do Fortaleza no primeiro tempo, mas teve uma excelente atuação na etapa final e conseguiu a vitória no Castelão. O treinador minimizou o seu papel na virada histórica do Quadricolor e exaltou a postura de seus atletas em busca do resultado positivo diante do Leão do Pici.

"Eu poderia trazer esse mérito para mim, mas não usei quadro tático, não usei tablet, nada. A gente só conversou que estava jogando com uma equipe grande, que era para manter a inteligência, manter a calma, não correr de forma desordenada para não sofrer uma goleada. Essa volta do intervalo é mérito dos atletas, que se se movimentaram, infiltraram, tiveram força de vontade. Conversei pouca coisa de parte tática, a única coisa que falei foi de brigar mais pelo jogo. Hoje é mérito desses moleques, que estão merecendo um lugar ao sol em lugares maiores", diz o treinador.

Fora da Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético volta agora as suas atenções para a sequência do Campeonato Maranhense, competição onde é o atual campeão e líder isolado da fase classificatória. O Quadricolor enfrenta o Imperatriz na tarde deste sábado (30), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Estadual, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.