Série B

Sampaio tem jogo difíci contra o Brasil em Pelotas

Tricolor necessita da vitória fora de casa para manter vivo sonho de se manter na Série B; Brasil quer se aproximar do G4

Edivan Fonseca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(SAMPAIO04101601H)

O Sampaio Corrêa volta a contra o Brasil (RS) hoje, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time maranhense não jogou na 28ª rodada, pois seu compromisso diante do Vila Nova (GO) foi adiado para o dia 25 de outubro, por causa da realização da eleição municipal. Na última vez que o Sampaio entrou em campo foi na derrota por 1 x 0 para o Criciúma (SC), também fora de casa.

No Brasileiro, o Sampaio está mal. O time maranhense amarga a lanterna da competição, com 21 pontos, sendo apontado pelos matemáticos como um maiores candidatos ao rebaixamento para a Série C de 2017. Com 11 jogos a realize até o restante da competição, o Tricolor só escapará da degola no caso de conquistar mais 23 pontos dos 33 que ainda disputará.

Na classificação, o Sampaio é o 20º colocado, a 10 pontos do Oeste (SP), que está no 16° lugar, como o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Está atrás também do Joinville (SC), 19º com 25 pontos, Tupi (MG), 18º com 26 e Bragantino (SP), 17º com 27 pontos.

Já o Brasil (RS) cumpre boa campanha na Séie B. Luta pelo acesso. Vem de uma vitória por 2 x 1 sobre ki Ceará, em casa, na rodada anterior. Atualmente ocupa a quinta posição, com 44 pontos, a menos do que o Londrina (SC), o quarto colocado. Está a sete pontos do Vasco, o líder da Sgundona, com 51 pontos. Atrás ainda do Atlético (GO), o segundo colocado,com 49 pontos, e do Avaí (SC), com 45 pontos.

Times

No Sampaio, o técnico Flávio Araújo não poderá cntar com os atacantes Pimentinha e Edgar, qu ficaram em São Luís finalizando tratamento para se recuperar de lesões. Menos mal que Thiago Santos, centroavante de referência, se recuperou, treinou e vai para o jogo. Com isso, a nova dupla de ataque será formada por Thiago Santos e Hiltinho.

O Tricolor jogará com três zagueiros: Luiz Otávio, Vagner e Heverton. A estratégia do treinador é fechar a defesa e jogar na base do contra-ataque para surpreender o adversário.

Do lado do Brasil, o técnico Rogério Zimmermann disse que está satisfeito com o time que derrotou o Ceará por 2 x 1. Ele repetirá a formação, deixandoo meia Marcão e o atacante Jonatas Belusso como opções para os transcorrer da partida.

Ficha Técnica

Brasil (RS) x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Hoje: 20h30

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)

Árbitro Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Quarto Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)

Brasil:

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Gustavo Papa

Técnico: Rogério Zimmermann

Sampaio

Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.