Estado Islâmico

Rapper alemão integrado ao EI morre na Síria, diz governo dos EUA

Denis Cuspert, conhecido como Deso Dogg, se uniu ao EI em 2012; ele não era considerado alvo importante e morreu com outros jihadistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Washington - Denis Cuspert, um rapper alemão que havia entrado para o Estado Islâmico (EI), teria morrido após um ataque aéreo norte-americano na Síria - informou uma fonte do ministério da Defesa ontem.

"Acreditamos que ele morreu num bombardeio norte-americano neste mês", disse a fonte, que pediu para não ser identificada. "Não era considerado um alvo importante, o ataque não era contra ele", agregou, afirmando que outros jihadistas também foram atingidos na operação.

Também conhecido como Deso Dogg, Cuspert mudou seu nome para Abu Talha al-Almani.

O alemão se uniu ao EI em 2012 e apareceu em inúmeros vídeos do grupo jihadista, incluído um em novembro do ano passado "no qual segura uma cabeça, afirmando que pertencia a um homem morto por se opor ao EI", afirmou anteriormente o departamento de Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.