Segundo associação nacional

Prefeito acusado de estupro no Maranhão ganha prêmio dado aos melhores gestores do país

Ribamar Alves (PSB), que é acusado de estuprar jovem de 18 anos, está no cargo sob força de uma liminar judicial

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Ribmar Alves recebe prêmio entrega aos 100 melhores prefeitos do Brasil
Ribmar Alves recebe prêmio entrega aos 100 melhores prefeitos do Brasil

SÃO LUÍS – Acusado de estupro por uma jovem de 18 anos, no início deste ano, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), recebeu no início desta semana o prêmio ANPV 2016, que é concedido pela A Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) e indica os 100 melhores prefeitos do país. Depois de vários dias preso em São Luís, o gestor conseguiu voltar ao comando da cidade graças a uma liminar do juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca local.

VEJA MAIS

Ribamar Alves volta à Prefeitura de Santa Inês e revoga atos do vice

Prefeito de Santa Inês diz que Ribamar Alves quer causar "clima de terror"

Defesa de Ribamar Alves pede ao STF nova perícia em jovem

Ribamar Alves, que ficou preso em Pedrinhas após prisão em flagrante, é acusado de estuprar uma jovem estudante de 18 anos, que trabalhava na cidade. Segundo a polícia, a vítima, que é natural do Paraná, é missionária da Igreja Adventista e vende livros para pagar os estudos. O delegado do caso, Rafael Reis, afirmou à época que a vítima, em depoimento, disse que o crime aconteceu quando o prefeito teria convidado ela para a casa dele afirmando que compraria os livros que estavam à venda. Ainda segundo a vítima, o acusado a levou para um motel e lá praticou o crime. A vítima disse também que deixou claro que não queria fazer sexo e chorou durante todo o ato.

Em 2013, Ribamar Alves foi acusado de ter assediado a juíza Larissa Tupinambá Castro. Na época, a magistrada chegou a dar voz de prisão ao gestor. A acusação da juíza é de que Ribamar Alves teria tentado beijá-la. Neste segundo caso, Alves precisou vencer várias batalhas judiciais para retornar ao cargo.

Premiado

Ribmar Alves ficou preso em Pedrinhas após acusação de estupro
Ribmar Alves ficou preso em Pedrinhas após acusação de estupro

Após a ANPV divulgar o resultado do prêmio, em material publicado por sua assessoria, Ribamar Alves exaltou os compromissos em setores como agricultura, cultura, educação, saúde e meio ambiente em Santa Inês. Ainda neste material, o gestor afirma que, apesar das dificuldades, vem fazendo um bom trabalho.

“Estamos mantendo os salários em dia. Hospital mantido pelo município aberto; com médicos e medicamentos. Escolas funcionando, com merenda escolar de qualidade; professores sendo capacitados permanentemente e valorizados pelo Plano de Cargos. Nossa agricultura em destaque nacional. Todos os departamentos e secretarias funcionando e mostrando serviço. Para a nossa gestão, isso vale mais que asfalto”, comentou.

O prêmio para os 100 melhores prefeitos do país foi realizado no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.