Polêmica

Prefeito de Santa Inês diz que Ribamar Alves quer causar "clima de terror"

Por causa de supostas ameaças de "invadir" o gabinete da Prefeitura, Ednaldo Alves Lima acionou a polícia nesta terça-feira (1º)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Ednaldo Alves Lima, o Ednaldo Dino, foi empossado no dia 18
Ednaldo Alves Lima, o Ednaldo Dino, foi empossado no dia 18 (ednaldo, lima)

SANTA INÊS - O atual prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima (PT), acusou Ribamar Alves (PSB), afastado do cargo, de provocar um "clima de terror" na gestão municipal. Em entrevista ao O Estado On-line, ele afirmou que está sofrendo pressão para que deixe o cargo.

O petista recebeu ontem um comunicado em que Ribamar Alves pede que ele desocupe o gabinete da Prefeitura em "caráter de urgência" para que ele possa "continuar o exercício do cargo no espaço físico destinado a essa finalidade".

Para Ednaldo Alves Lima, a atitude é uma maneira de intimidá-lo. "Ele causa um clima de terror e força uma situação. Não tinha necessidade de informar que tinha voltado para a cidade", analisou. Sobre o cargo, ele afirmou que não vai deixá-lo sem que haja uma decisão da Justiça.

Ele disse, ainda, que durante o dia de hoje surgiram rumores de que Ribamar Alves tentaria invadir o gabinete e, por isso, o atual prefeito resolveu acionar a polícia. Desde o fim da manhã uma viatura estria próxima ao local para impedir qualquer tipo de tumulto.

Entenda o caso

O vice-prefeito de Santa Inês foi empossado no dia 18 no comando do Executivo local pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando Mendes (PDT).

Ele foi beneficiado por uma decisão judicial depois de protocolar mandado de segurança para assumir o mandato em virtude da prisão do titular do cargo, Ribamar Alves, acusado de estupro por uma jovem de 18 anos. Alves foi encaminhado para Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas teve a prisão revogada no dia 25.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.