Polícia Civil

Delegado que prendeu Ribamar Alves será transferido de St. Inês

Raphael Reis assumirá a cargo em Araioses; superintendente nega que mudança esteja relacionada com a prisão do prefeito acusado de estupro

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Raphael Reis acompanha Ribamar Alves em sua chegada à São Luís para prestar esclarecimentos sobre acusação de estupro
Raphael Reis acompanha Ribamar Alves em sua chegada à São Luís para prestar esclarecimentos sobre acusação de estupro (ribamar alves)

SANTA INÊS - O delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis, será transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Araioses. Ele ganhou notoriedade nos últimos meses por causa da prisão do prefeito do município, Ribamar Alves, acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos.

Raphael Reis foi procurado por OESTADOMA.COM, mas preferiu não se pronunciar sobre o caso. Porém, em contato com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves, a transferência foi confirmada, mas ainda não tem data fixada para ocorrer.

Leia mais

Ribamar Alves volta à Prefeitura de Santa Inês e revoga atos do vice

Após quase um mês preso, ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, será solto hoje

Segundo o superintendente, a mudança foi solicitada por Raphael Reis. "Ele mora em Teresina (PI) e fica mais cômodo atuar em Araioses. Foi ele quem fez o requerimento para mudar de cidade e, como ele realizou um bom trabalho e tem crédito, resolvemos atender ao seu pedido", explicou.

Dicival Gonçalves negou que a transferência esteja relacionado ao caso envolvendo Ribamar Alves. "Se o prefeito errar, será preso novamente sem dúvida. mesmo não sendo o Raphael, o delegado que estiver no município fará", afirmou.

O delegado titular Ederson Martins Pereira, de Pio XII, deverá assumir a regional de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.