Santa Inês

Ribamar Alves volta à Prefeitura de Santa Inês e revoga atos do vice

Afastado após denúncia de estupro, socialista retorna ao exercício do cargo após 20 dias beneficiado por uma liminar

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Ribamar Alves assina atos em Santa Inês)

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), retornou ontem ao comando do Município, beneficiado por uma liminar do juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca local.

O magistrado foi o mesmo que determinou, no dia 16 de fevereiro, o afastamento do gestor - em virtude da sua prisão preventiva, sob acusação de estupro, formulada por uma jovem de 18 anos – e a posse do vice-prefeito, Ednaldo Dino (PT).

Ao despachar na manhã de ontem pela revogação do afastamento, o juiz destacou que, agora em liberdade, o socialista não tinha mais nenhum impedimento para voltar ao exercício do cargo no Executivo.

“Acolho o presente pedido liminar, para suspender ato ilegal e abusivo do impetrado Ednaldo Alves Lima, consistente em permanecer no cargo de prefeito municipal de Santa Inês/MA mesmo sem haver impedimentos para o titular do cargo exercê-lo”, decidiu Figueiredo, que chegou a autorizar o uso de força policial para o cumprimento da decisão, o que não foi necessário.

Revogação – A O Estado, Alves declarou que sua primeira medida após retorno ao cargo será revogar os atos de nomeação assinados pelo vice-prefeito dando posse a uma nova equipe de secretários. Assim que assumiu, Dino substituiu praticamente todo o secretariado.

“A primeira medida é reunir todo o nosso secretariado, anular os atos de exoneração de todos e começar a cuidar da cidade, porque o prefeito que assumiu interinamente ele deixou a cidade um caos”, disse.

O prefeito relatou os principais problemas.

“A cidade está suja, colégios depredados, sem merenda escolar, nós deixamos a farmácia do hospital abastecida, não tem um algodão, não tem nada. Nunca pagou a folha, atrasou tudo. Vamos retomar as secretarias, fazer um estudo urgente, até amanhã [hoje], para pode tomarmos medidas de emergência”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.