Decisão Judicial

Tribunal de Justiça do Maranhão determina retorno de Ribamar Alves

Ribamar Alves está afastado do cargo de prefeito desde o dia 17 de fevereiro

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Prefeito Ribamar Alves.
Prefeito Ribamar Alves.

SANTA INÊS – Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), foi entregue na manhã desta segunda-feira (7), na sede da Prefeitura de Santa Inês determinando que, no prazo de 24 horas, Ribamar Alves retorne ao cargo de prefeito da cidade.

Determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Ribamar Alves está afastado do cargo de prefeito desde o dia 17 de fevereiro. Ele, que estava em Pedrinhas desde sua prisão em flagrante, no dia 29 de janeiro, é acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.

A prisão, porém, foi revogada no dia 25 e, com isso, Alves agora enfrenta uma segunda batalha judicial: pelo seu retorno à Prefeitura de Santa Inês. A primeira derrota ocorreu no domingo (28), quando o desembargador Ricardo Duailibe indeferiu liminar, entendendo que os requisitos para sua concessão não estavam presentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.