Basquete

Sonho vivo

Sampaio Corrêa tenta terceira vitória, hoje à noite, sobre o Corinthians para ser campeão da LBF Caixa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Joice, do Corinthians, sob a marcação de Wheeler, do Sampaio, no domingo/Biaman Prado
Joice, do Corinthians, sob a marcação de Wheeler, do Sampaio, no domingo/Biaman Prado (Basquete feminino)

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana mantém vivo o sonho pelo título da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) da temporada 2015/2016 e com o pensamento firme na conquista, as duas equipes voltam a se enfrentar hoje às 19h30, no Ginásio Georgiana Pfueger, o Castelinho, na disputa do quarto jogo da série playoff melhor de cinco. O confronto promete emoção do começo ao fim. As jogadoras tricolores esperam ter novamente o apoio do torcedor. As corintianas acham que poderão tirar proveito do barulho no ginásio. A reta final está com o placar de 2 x 1 para o time maranhense.
O Sampaio venceu os dois primeiros duelos por 81 x 58 e 83 x 66. O Corinthians levou a melhor no terceiro jogo e venceu por 60 x 52. Na partida de hoje, o time maranhense fechará a série e conquistará o título pela primeira vez se conseguir a vitória. O time paulista em caso de novo triunfo levará a decisão para Americana, no próximo sábado às 10h.

Treinadores
A técnica do Sampaio Corrêa, a cubana Lisdeivi Pompa, se mostrou irritada depois do jogo, principalmente porque o time não apresentou o mesmo bom basquete dos jogos disputados anteriormente e permitiu espaço para adversárias trabalhar bem as jogadas e construir o resultados. Para amanhã (hoje) espero que os erros cometidos não se repitam e passamos sair de quadra com uma vitória e título.
O técnico do Corinthians, Antônio Carlos Vendramini, ao contrário deixou a quadra satisfeito e muito confiante de em conquistar nova vitória e levar a decisão para dentro de casa. Para ele, o time realmente se apresentou como fez na fase de classificação, competitiva, na marcação, criação e finalização das jogadas.

Estrelas
A lateral Iziane, que tinha esperança na conquista do título, reconheceu que no domingo não teve em um bom dia. “Fui muito bem marcada, tenho que reconhecer e elogiar o trabalho do Vendramini e das jogaras. Espero estar iluminada amanhã (hoje) quando poderemos vencer e sair de quadra com título da LBF pela primeira vez”, disse Iziane.
A pivô Nádia, destaque do Sampaio Corrêa, no domingo ao fazer 16 pontos, 12 rebotes e um duplo-duplo não perde a esperança de uma vitória no quatro confronto com o Corinthians/Americana para chegar ao título diante da fiel torcida.
A pivô Damiris disse que o Corinthians fez uma boa apresentação e demonstrou sua confiança em o time poder repetir a mesma performance na partida de amanhã (hoje) e conquistar outra vitória, impedindo assim o título do Sampaio Corrêa, mantendo viva a esperança de chegar ao título da Liga de Basquete no próximo. Ela marcou na partida com 20 pontos, nove rebotes.
A armadora Bárbara, dona de 13 pontos e seis rebotes, e a ala/armadora Karla Costa, com oito ponto, oito rebotes, três assistências e três roubos de bola também se declaram entusiasmadas para o próximo confronto.

Patrocínio
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla. l

Tabela

Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa

Jogo 2 – Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa

Jogo 3 – Sampaio Corrêa 52 x 60 Corinthians

Jogo 4 – Hoje, às 19h30 – Ginásio Castelinho

Jogo 5 – 30/4 (sábado – se necessário), às 10h – Centro Cívico, em Americana (SP)

Equipes

Sampaio Basquete

Iziane (8), Wheeler (17), Karina (13), Nádia (31), Palmira (7), Brandie Baker (33), Ramona (14), Carina Souza (1), Letícia Xavier (3), Fernanda (10) e Cacá (5). Técnica: Lisdeivi Pompa.

Corinthians

Damiris (12), Bárbara (10), Melissa (9), Gilmara (34), Joice (11), Karla Costa (22), Boulet (15), Izabella Sangalli (7) Gabi Santos (33) e Kátia Silva (14). Técnico: Antônio Carlos Vendramini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.