traumatismo craniano

Médico russo que matou paciente com soco pega a 9 anos de prisão

Ele agrediu paciente que supostamente desrespeitou enfermeira; médico terá que cumprir a pena em um presídio de segurança máxima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Moscou - A Justiça da Rússia condenou ontem a nove anos e dois meses de prisão o médico que matou de um soco um paciente que supostamente desrespeitou uma enfermeira em um hospital de Belgorod. Assista ao vídeo.

O médico, que terá que cumprir a pena em um presídio de segurança máxima, tinha pedido ao tribunal para ser castigado com todo o rigor da lei, de acordo com a imprensa local. O tribunal considerou Ilya Zelendinov é o culpado pelo assassinato. Ele, que foi demitido após o acontecimento, ficará proibido de exercer a medicina por até três anos após a libertação.

Traumatismo

O paciente morreu de traumatismo craniano em 29 de dezembro do ano passado, mas o caso só ficou conhecido depois que as imagens gravadas por uma câmera de segurança foram publicadas em 9 de janeiro por um canal de TV de Moscou. Devido à repercussão que tomou, o Comitê de Instrução da Rússia, órgão que se encarrega dos casos penais mais famosos, assumiu as investigações.

Nas imagens é possível ver o médico dar um soco no paciente, que cai de maneira fulminante no chão. Ao ser advertido por uma das enfermeiras que o indivíduo não mostrava sinais de vida, os médicos, incluído o agressor, tentam em vão reanimá-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.