Investigação

Mãe de menino atropelado e morto conta à polícia que "foi arremessada" pelo carro

Acidente aconteceu no último dia 23 de janeiro em Timon.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 03/02/2023 às 11h37
Acidente foi registrado na noite de segunda-feira (23).
Acidente foi registrado na noite de segunda-feira (23). (Reprodução)

TIMON - Em depoimento à polícia, a mãe do menino que morreu atropelado em um playground de um condomínio, em Timon, contou que foi arremessada e foi parar na grade de proteção, mas o filho ficou debaixo do carro. 

O caso aconteceu no último dia 23 de janeiro e está sendo investigado pela polícia. A vítima que veio a óbito foi o menino Álvaro Leal Santana Campelo, de um ano e dois meses.

"A criança foi socorrida por profissionais de saúde que moram no condomínio, mas ela já estava sem vida. Tentaram reanimar por cerca de 40 a 50 minutos, mas não obtiveram êxito", afirmou o delegado Renato Cordeiro ao g1 PI.

Leia mais:

Motorista que atropelou e matou criança, em Timon, presta depoimento

Delegado diz que motorista 'acelerou de uma vez' ao estacionar, antes de atropelar criança em playground

Criança morre após ser atropelada em playground de condomínio em Timon

O caso é tratado pela polícia como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A motorista que atropelou já foi ouvida e disse “não se lembrar” dos detalhes do ocorrido.

O depoimento da mãe estava marcado para a quarta (1), mas aconteceu somente na manhã dessa quinta-feira (2). 

Depoimento da motorista

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher que atropelou e matou o menino Álvaro Leal Santana Campelo disse não se lembrar de como aconteceu o acidente. Ela foi ouvida na semana passada.

“Não acrescentou muito nas investigações. Ela disse que não lembra. Lembra até o momento em que chegou com o veículo no estacionamento, daí, depois disso, o veículo acelerou abruptamente e ela não sabe o que ocorreu”, disse o delegado Renato Cordeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.