Venda ilegal

Empresário é alvo de operação que investiga a venda de produtos sem nota fiscal em São Luís

De acordo com a polícia, o empresário possui lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos, no bairro João Paulo e em um shopping no bairro Maranhão Novo.

Imirante.com

Segundo a polícia, a operação realizada hoje trata-se de um desdobramento de outra operação, que foi deflagrada durante a Semana Santa, pela Delegacia Seccional Norte.
Segundo a polícia, a operação realizada hoje trata-se de um desdobramento de outra operação, que foi deflagrada durante a Semana Santa, pela Delegacia Seccional Norte. (divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um esquema de compra de produtos ilegais, sem a nota fiscal, para serem revendidos em São Luís, está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Nesta quarta-feira (3), um empresário foi alvo de uma operação relacionada ao caso.

Segundo a polícia, a operação realizada hoje trata-se de um desdobramento de outra operação, que foi deflagrada durante a Semana Santa, pela Delegacia Seccional Norte. Na ocasião, foi apreendido, no bairro Jardim São Cristóvão, um caminhão carregado com produtos eletrônicos sem nota fiscal.

Com essa apreensão, a Polícia Civil deu continuidade as investigações e constatou que a carga pertence a um empresário que possui lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos, no bairro João Paulo e em um shopping no bairro Maranhão Novo, na capital maranhense.

Nesta quarta-feira (3), os policiais apreenderam uma nova carga com centenas de produtos na loja que pertence ao empresário e fica localizada em um shopping de São Luís. A Polícia Civil investiga a origem dos produtos e se eles possuem nota fiscal.

Caso seja comprovado a falta de nota fiscal, o crime pode ser caracterizado como descaminho, que é uma prática que envolve ações relacionadas à importação ou exportação de mercadorias, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.