SÃO LUÍS – As exportações de couro do Maranhão apresentaram um crescimento de 244% durante o ano passado. Os dados são do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Brasil), que junto com a ApexBrasil, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Governo do Estado do Maranhão realizaram, nesta terça-feira (2), a Rodada Internacional de Negócios.
Esse evento ocorreu na capital maranhense e contou com a presença de empresários do Brasil como ainda dos países da África do Sul, Estados Unidos, Equador, China e Colômbia. A coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Fiema, Camila Belo, falou sobre a rodada de negócios durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Dentre os estados do Brasil, o Maranhão foi o que teve o maior número de exportação de couro e foi o nosso estado. Por isso que foi escolhido esse setor para fazer a rodada”, disse Camila Belo.
Ouça:
Saiba Mais
- InVestir Maranhão 2024 promove moda, negócios e inovação em São Luís
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
- Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão
- FIEMA e CIEMA comemoram aprovação de política estadual de trânsito ferroviário no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.