Após denúncia anônima

Quase 140 armas de fogo são apreendidas em imóvel abandonado no Renascença, em São Luís

O arsenal foi apreendido pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) nesta quarta-feira (31), após uma denúncia anônima.

Imirante.com

Atualizada em 31/01/2024 às 16h44
No total, foram encontradas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. (Foto: divulgação / Polícia Militar)
No total, foram encontradas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. (Foto: divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS - Após uma denúncia anônima realizada na noite dessa terça-feira (30), a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), apreendeu 139  armas de fogo, de diferentes tipos, em um imóvel abandonado no bairro Renascença, em São Luís. De acordo com informações policiais, além do arsenal, também foram encontrados munições e coletes à prova de bala no local.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo o comandante-geral da PM-MA, Paulo Fernando Moura, a denúncia informava que um imóvel abandonado, no bairro Renascença, estava servindo de depósito para o arsenal. "Diante dessas informações, organizamos a operação. Chegando ao local, conseguimos fazer contato com o proprietário do imóvel. Ao adentrarmos no local, verificamos que ele estava totalmente abandonado e em condições insalubres. Durante revista localizamos o arsenal composto de 139 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e escopetas”, informou o comandante-geral.

Leia também:

Servidor do MP e mais dois alvos são suspeitos de faturar valores para retardar ações

Polícia apreende armas de fogo e R$ 8 mil em imóveis de pessoas ligadas a empresário morto em São Bento

No total, foram encontradas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. “Apesar do estado de conservação, as armas estão em perfeito estado de uso. Tratam-se de armas que estavam à mercê de criminosos, pois estavam armazenadas em um local sem nenhuma condição de segurança”, disse o coronel Paulo Fernando Moura.

A polícia informou que ainda não se sabe porque o armamento foi abandonado no local. (Foto: divulgação / Polícia Militar)
A polícia informou que ainda não se sabe porque o armamento foi abandonado no local. (Foto: divulgação / Polícia Militar)


Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Militar, o imóvel onde foi encontrado o armamento seria a sede de uma empresa de segurança privada, que alugava o imóvel, que voltou para posse do proprietário por meio de ação judicial. No entanto, ainda não se sabe porque o armamento foi abandonado no local.

De acordo com a PM-MA, a existência ou não de documentação legal das armas apreendidas serão investigadas pela Polícia Civil do Maranhão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.