Assassinato

Polícia apreende segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte de professor em Açailândia

O professor foi morto a pedradas no dia 9 de março na cidade de Açailândia.

Imirante.com

Atualizada em 15/03/2024 às 11h48
O professor Ailton Lima foi morto a pedradas em Açailândia.
O professor Ailton Lima foi morto a pedradas em Açailândia. (Foto: Arquivo Pessoal)

AÇAILÂNDIA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (14), um adolescente de 17 anos que é suspeito de ser o segundo envolvido no assassinato do professor Ailton Lima, morto a pedradas no dia 9 de março em Açailândia. Após ser apreendido, o menor foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz.

Ele e um outro adolescente, apreendido no dia seguinte ao assassinato, tiveram as internações deferidas pela Justiça. 

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular.

Um dos adolescentes foi encontrado em uma quitinete no bairro Vila Ildemar, um dia depois do assassinato. Com ele, os policiais encontraram uma calça manchada de sangue. Segundo a polícia, ele confessou participação na morte do professor, indicou o comparsa e foi encaminhado para a delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.