AÇAILÂNDIA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (14), um adolescente de 17 anos que é suspeito de ser o segundo envolvido no assassinato do professor Ailton Lima, morto a pedradas no dia 9 de março em Açailândia. Após ser apreendido, o menor foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz.
Ele e um outro adolescente, apreendido no dia seguinte ao assassinato, tiveram as internações deferidas pela Justiça.
De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular.
Um dos adolescentes foi encontrado em uma quitinete no bairro Vila Ildemar, um dia depois do assassinato. Com ele, os policiais encontraram uma calça manchada de sangue. Segundo a polícia, ele confessou participação na morte do professor, indicou o comparsa e foi encaminhado para a delegacia.
Saiba Mais
- Polícia prende suspeito do assassinar a influenciadora Adriana Oliveira em Santa Luzia
- Testemunha do caso Adriana Oliveira conta que ouviu voz feminina falando: 'por que tão fazendo isso comigo?'
- Áudios da influenciadora morta demonstram medo após visita suspeita do sogro dias antes do crime em Santa Luzia
- VÍDEO: polícia divulga imagens de suposto suspeito de participar da morte da influenciadora em Santa Luzia
- O que se sabe sobe o caso da influenciadora morta a tiros em Santa Luzia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.