Prisão

Preso suspeito de matar adolescentes durante jogo de futebol em São Luís

Homem foi localizado e detido no município de Alpinópolis, em Minas Gerais.

Imirante.com

Atualizada em 08/03/2024 às 22h40
Luís Fernando Abreu Fernandes e Josias Alberto Santos Diniz foram mortos a tiros em julho de 2022.
Luís Fernando Abreu Fernandes e Josias Alberto Santos Diniz foram mortos a tiros em julho de 2022. (Divulgação)

ALPINÓPOLIS - Um homem foragido da Justiça do Maranhão foi preso na manhã desta sexta-feira (8), no município de Alpinópolis, em Minas Gerais. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC-MA), o homem detido é o principal suspeito de ter praticado um duplo homicídio contra dois adolescentes em julho de 2022, em um jogo de futebol no bairro Coroadinho, em São Luís.

Além de responder pelo duplo homicídio ocorrido em São Luís, o suspeito tem mandados de prisão preventiva por organização criminosa, roubo e tráfico de drogas. Após a prisão, o homem foi conduzido para o presídio da cidade de Passos, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Dois adolescentes, identificados como Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foram assassinados a tiros, e uma criança, de 8 anos de idade, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde do dia 3 de julho de 2022, durante um jogo de futebol no bairro Coroadinho, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo de futebol e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam jogando na partida. Luís Fernando morreu no local, enquanto Josias Alberto chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) com um ferimento na cabeça, mas não resistiu e também foi a óbito. A criança de oito anos, por sua vez, foi alvejada na perna e sobreviveu.

Na época do crime, o delegado Ivônio Ribeiro, da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), disse que os jovens que estavam no jogo eram membros de uma igreja adventista e iam semanalmente ao campo de futebol. Segundo a polícia, as vítimas foram baleadas por engano, por integrantes de uma facção criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.