Investigação

Suspeito de matar jovem no MA é preso em BH; a vítima se relacionava com ex de faccionado

Segundo a polícia, a vítima foi morta porque estava se relacionando com a ex-namorada de um membro de uma facção criminosa, em São Luís.

Imirante.com

O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021
O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021 (reprodução)

CAJARI - Foi preso, na noite dessa segunda-feira (4), um homem suspeito de ter participação no assassinato de Rodrigo Henrique Mendes Costa, que tinha 27 anos, e foi morto na porta de sua residência, no município de Cajari, no interior do Maranhão.

O homicídio foi registrado no mês de dezembro de 2021. De acordo com as investigações, Rodrigo não tinha passagem pela polícia e foi morto porque estava se relacionando com a ex-namorada de um membro de uma facção criminosa, em São Luís.

As investigações apontam, ainda, que membro da facção não teria aceitado o fim do relacionamento e contratou duas pessoas para matar Rodrigo. No dia do homicídio, os criminosos bateram na porta da casa, atiraram, e depois fugiram efetuando disparos pela cidade.

Cumprimento de prisão temporária

Mais de dois anos após o crime, a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, localizar um suspeito de participação no crime, chamado Felipe, em BH. A polícia então cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor dele.

Felipe já havia sido interrogado em São Luís, segunda a polícia, e negado a autoria do crime, mas resolveu fugir com a família para Belo Horizonte, onde estava trabalhando como motorista de aplicativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.