Em São Luís

VÍDEO: recém-nascida é abandonada ainda com prendedor umbilical na porta de condomínio

Bebê é uma menina de apenas 5 dias de vida e foi encontrada no bairro Renascença.

Imirante.com

Atualizada em 09/11/2023 às 17h55
A criança foi abandonada juntamente com uma bolsa contendo fraldas, roupas, lenço umedecido, pasta para assadura e outros itens para cuidados infantis. Foto: Reprodução
A criança foi abandonada juntamente com uma bolsa contendo fraldas, roupas, lenço umedecido, pasta para assadura e outros itens para cuidados infantis. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada em frente a um condomínio de apartamentos, em São Luís. O caso aconteceu por volta das 14h dessa quarta-feira (8), na rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Moradores e pessoas que trabalham na região registraram o momento em que a menina é encontrada, chorando próximo a algumas plantas.

A bebê ainda estava com o prendedor umbilical e, ao ser levada para atendimento médico, foi constatado que tinha cerca de cinco dias de vida. A bebê é uma menina de apenas 5 dias de vida.

Assista ao vídeo:

"Muito bonitinha. Levamos ela para o Socorrinho do São Francisco e dois clínicos atenderam a bebê, fizeram os procedimentos, e ela estava bem, saudável, sem nenhum ferimento. Muitas pessoas que acompanharam até queriam adotar ela", informou a conselheira tutelar Beatriz Ferreira, que atendeu a ocorrência junto com outra conselheira, a Lucilene Ribeiro.

A criança foi abandonada juntamente com uma bolsa contendo fraldas, roupas, lenço umedecido, pasta para assadura e outros itens para cuidados infantis.

O Conselho Tutelar do São Francisco/Cohama registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em São Luís, que busca saber quem teria abandonado a bebê. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo usadas nas investigações.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.