Abuso sexual

Idoso é condenado a nove anos de prisão por estupro contra adolescentes

Na casa do acusado, Ruy Tavares Queiroz, de 70 anos, foram encontrados brinquedos infantis e roupas íntimas.

Imirante, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 07/11/2023 às 10h06
Idoso é condenado por estupro contra adolescentes.
Idoso é condenado por estupro contra adolescentes. (Foto: Reprodução)

BARRA DO CORDA - Um idoso foi condenado a nove anos e dois meses de prisão pelo crime de estupro contra adolescentes, em Barra do Corda. O réu é Ruy Tavares, de 70 anos.

A investigação contra o acusado começou em 2019, com uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) contra pedofilia. Na casa do idoso, foram encontrados brinquedos infantis e roupas íntimas.

Ruy Tavares chegou a ser preso durante as investigações, mas foi colocado em liberdade para aguardar o julgamento. Agora, ele foi preso durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Barra do Corda após a sentença definitiva.

O idoso deve cumprir a pena em regime fechado, de acordo com a decisão da Justiça.

Prisão por estupro durante o Enem

Um homem, identificado como Wesley Magno Rodrigues Ferreira, de 24 anos, foi preso no último domingo (5), após participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 no município de Vitorino Freire.

De acordo com informações policiais, havia um mandado de prisão em aberto contra Wesley Magno pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Wesley Magno foi preso assim que saiu da escola onde fazia o Enem 2023 e não apresentou resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Bacabal, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.