Crueldade

VÍDEO: homem em situação de rua é esfaqueado enquanto dormia em rede, em bar de São Luís

O caso foi registrado na madrugada dessa quarta-feira (8), na Ponta d'Areia. Ninguém foi preso até o momento.

Imirante.com

Atualizada em 09/11/2023 às 07h46

SÃO LUÍS – Imagens de videomonitoramento captaram o momento em que um homem em situação de rua foi esfaqueado. Ele dormia em uma rede, em um bar situado na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís, quando foi atacado por outro homem. O caso foi registrado por volta das 2h desta quarta-feira (8).

As cenas parecem ter sido tiradas de um filme de terror. Um homem armado com uma faca se aproxima e fica observando a vítima por alguns minutos enquanto se prepara para aplicar os golpes. O vídeo teve que ser editado, pois as imagens são fortes. Foram cerca de dez golpes de faca, principalmente nas costas da vítima.

Ao fim, a vítima consegue se livrar e corre, enquanto o autor das facadas foge em outra direção.

Homem em situação de rua é esfaqueado em São Luís. (Foto: Reprodução)
Homem em situação de rua é esfaqueado em São Luís. (Foto: Reprodução)

Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), que atendeu à ocorrência, o homem em situação de rua foi atingido na barriga e no pescoço, além das costas. A vítima estava consciente quando foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o paciente passou por procedimento cirúrgico e depois foi encaminhado para a sala de recuperação, onde recebeu assistência médica. “O estado de saúde dele é estável”, ainda segundo a pasta.
 

O homem ferido não conseguiu identificar autor das facadas, pois o local estava escuro, conforme relatou à polícia. As imagens são da câmera do bar onde ocorreu a tentativa de homicídio. 

Agora, o caso deve ser investigado pela polícia para tentar localizar e prender o criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.