SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão desta quarta-feira, 5, o Projeto de Lei nº. 091/2023, apresentado pelo Executivo Municipal, que trata das diretrizes orçamentárias para o ano de 2024 (LDO 2024). A matéria foi aprovada com 41 emendas por 22 dos 29 vereadores e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Braide (PSD).
O resultado, obtido na mesma semana em que o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSDB), anunciou sua desistência da disputa pela Prefeitura da capital, serve também como balizador da situação de Braide - que buscará a reeleição no pleito de 2024 - entre os parlamentares.
Votaram contra o relatório apresentado pelo vereador Marquinhos Silva (PSC) - e, portanto, a favor da gestão municipal - os vereadores Karla Sarney (PSD), Francisco Chaguinhas (Podemos), Rosana da Saúde, Domingos Paz (Podemos), Gutemberg Araújo (Republicanos), Daniel Oliveira (PL) e Marcos Castro (PMN). Houve somente uma ausência que foi Thyago Freitas (sem partido).
Sendo assim, é possível afirmar que, atualmente, Braide conta com o apoio de sete parlamentares na Casa. E Paulo Victor, que até bem pouco tempo ostentava 27 apoiadores, hoje tem 22 - ou 23, dependendo do posicionamento de Thyago Freitas daqui em diante.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.