SÃO LUÍS - Durante a passagem da onda de calor com cidades atingindo até 40º no Maranhão, neste fim de semana, muita gente em São Luís foi à praia, alguns preferiram a piscina, enquanto outros ficaram em casa mesmo. Mas, em meio a tudo isso, há quem não perdeu a oportunidade para brincar com a situação.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Leia também:
Onda de calor pode perdurar até meados de outubro, diz Núcleo de Geoprocessamento no Maranhão
Onda de calor: interior do MA deve registrar mais de 40 graus neste fim de semana
Veja os memes
Onda de calor pode perdurar até meados de outubro
Segundo informações do Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), onda de calor que atinge o Estado tem previsão de perdurar até meados de outubro em sua forma mais intensa. Com esta previsão, os cuidados com a saúde devem estar recebendo atenção dobrada!
Com o intuito de alertar a população, o Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) emitiu orientações para colocar em prática durante o período de baixa umidade e temperaturas elevadas que prevalecerão nas regiões do Estado.
Saiba Mais
- Maranhão tem onda de calor ao sul, e pode haver chuva isolada em outras áreas
- Nova onda de calor começa nesta quinta-feira (14) e tem temperaturas até 5ºC acima da média em cidades do Maranhão; veja quais
- Nova onda de calor pode deixar dias ainda mais quentes no Maranhão de 14 a 20 deste mês
- Onda de calor liga alerta em relação à saúde de bebês e crianças
- Barra do Corda registra maior temperatura do Nordeste, revela Inmet
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.