Servidores municipais

Vereador solicita auxílio do TCE e MP em debate sobre reajuste de servidores

Álvaro Pires afirma que números apresentados pela Prefeitura de São Luís não foram convincentes e solicita ajuda dos órgãos estaduais.

Ian Sousa e Gilberto Ledá /Ipolítica

Álvaro Pires afirma que números apresentados pela Prefeitura de São Luís não foram convincentes
Álvaro Pires afirma que números apresentados pela Prefeitura de São Luís não foram convincentes (Fabrício Cunha)

SÃO LUIS- O vereador Álvaro Pires (Podemos) encaminhou pedido ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitando que os órgãos acompanhem o debate sobre reajuste de 8,2% aos servidores municipais de São Luís.

“Nossa prioridade é garantir o reajuste de todos os servidores da nossa querida São Luís. Os números apresentados pelo poder executivo para vetar as emendas parlamentares que contemplam todos não foram convincentes”, disse o parlamentar.

O reajuste, que havia sido anunciado no dia 1º de maio, quando é celebrado o dia do trabalhador, é da ordem de 8,2%. O texto aprovado pela Câmara, acabou sendo vetado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) sob alegação de que os vereadores apresentaram emendas que inviabilizaram financeiramente o projeto. 

Segundo a Prefeitura as emendas incluindo cerca de 2,5 mil servidores a mais para receber reajuste de 8,2% impacta as contas da gestão municipal em quase R$ 800 milhões, o que levaria o município a descumprir regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“É com base no Artigo 59 da Lei de Responsabilidade Fiscal que estou solicitando o auxílio do TCE e do Ministério Público. Vamos garantir juntos o reajuste de todos os servidores”, completou Pires.


 

 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.