Sem aumento

Secretário de Braide diz que emendas de vereadores inviabilizaram reajuste de servidores

Auxiliar diz que por conta de impacto orçamentários, prefeito precisará vetar projeto.

Ipolítica

Atualizada em 29/05/2023 às 14h32
Projeto enviado pelo executivo foi emendado por vereadores
Projeto enviado pelo executivo foi emendado por vereadores (Agência Câmara de SLZ)

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Governo de São Luís, Emilio Murad, deu uma péssima notícia aos servisores públicos da capital nesta segunda-feira (29)

Segundo ele, o projeto de lei aprovado no início do mês com reajuste de 8,2% para a categoria ainda não poderá ser pago no fim deste mês, como havia sido planejado. Murad aponta que uma série de emendas aprovadas pelos vereadores acabaram inviabilizando o reajuste prometido, ao criar um impacto de aproximadamente R$ 800 milhões nas contas municipais.

“Fizemos todos os estudos de impacto necessários para que o prefeito pudesse conceder o maior reajuste da história aos servidores do Município, que era de 8,2%. Contudo, as emendas aprovadas pelos vereadores, projetam um impacto financeiro na ordem de R$ 794 milhões, com reflexo direto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, a concessão do reajuste foi inviabilizada, não restando outra alternativa a não ser vetar o projeto aprovado pela Câmara Municipal”, disse Emilio Murad.

Além do impacto nas contas, o auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) aponta que as emendas gerariam reflexo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O secretário adiantou, ainda, que, por conta disso, o projeto aprovado pelos parlamentares ludovicenses precisará ser vetado.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.