Em São Luís

Parte de casarão colonial desaba no Centro Histórico

O imóvel, situado na Rua de Nazaré, está em uma área de tombamento federal.

Imirante.com

Atualizada em 10/04/2023 às 21h34
O desabamento de parte do casarão assustou quem passava pelo local, mas ninguém ficou ferido.
O desabamento de parte do casarão assustou quem passava pelo local, mas ninguém ficou ferido. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (10) parte de um casarão desabou no Centro Histórico de São Luís. O imóvel, situado na Rua de Nazaré, está em uma área de tombamento federal.

O desabamento de parte do casarão assustou quem passava pelo local, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aberto um processo para obter mais informações sobre o imóvel, incluindo a identificação do proprietário do casarão, que deve ser notificado e arcar com o prejuízo.

A Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís, tem o tombamento federal, que é de responsabilidade do Iphan, e tem o tombamento estadual, de responsabilidade do Maranhão. O Governo do Estado foi procurado para obter um posicionamento sobre o caso, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.