Prejuízos

Casas desabam e muro de condomínio cai após chuvas em São Luís

Além das casas atingidas, uma ponte que ligava algumas ruas de um bairro foi levada pela água da chuva.

Imirante.com

Atualizada em 12/03/2024 às 06h53
Moradores das casas perderam todos os bens materiais. (Foto: Alessandra Rodrigues / Mirante AM)
Moradores das casas perderam todos os bens materiais. (Foto: Alessandra Rodrigues / Mirante AM)

SÃO LUÍS - A estrutura de três casas desabou, no Parque Araçagy II, em São José de Ribamar, na manhã desta quarta-feira (21). Em uma das residências havia uma criança recém-nascida na hora do desabamento. Ela e a mãe foram retirados do local, com a ajuda de vizinhos, antes que a estrutura da casa terminasse de cair.

Não houve registro de feridos após o ocorrido, porém os moradores das casas perderam todos os bens materiais. De acordo com Luan Mendes, um dos representantes da comunidade, o bairro existe desde 2011, quando houve uma invasão, e foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de problema na área.

Leia também: VÍDEO: estrutura metálica de supermercado cai, após chuva, e atinge carros que estavam estacionados

“A gente reside aqui desde 2011, de origem de ocupação, porém a ocupação já foi regularizada, não tem mais vínculo de invasão, porque foi feito um acordo entre alguns moradores e o proprietário (do terreno invadido). Esse episódio é a primeira vez que acontece aqui na comunidade, é uma comunidade bem estruturada, inclusive as casas que caíram, foram casas de alvenaria. As pessoas acabaram tendo um grande prejuízo”, lamentou Luan Mendes.

Além das casas atingidas, uma ponte que ligava algumas ruas do bairro foi levada pela água da chuva. Até a última atualização desta matéria, a Defesa Civil de São José de Ribamar ainda não tinha chegado ao local para tomar providências em relação a segurança dos moradores.

Outros danos

A forte chuva também afetou moradores do Residencial BonaVitta Clube, um condomínio localizado no bairro do Araçagi, também em Ribamar.

Por volta das 10h da manhã desta quarta, parte do muro do condomínio caiu em frente a um apartamento do bloco 5. Com a queda do muro, a água da chuva invadiu o apartamento inteiro.

“Eu fiquei preso no apartamento com meu filho e minha esposa, porque a chave da porta estava em cima de uma mesa que foi atingida pela água. Por sorte, consegui pegar a chave e abrir a porta com muita força, porque a água arrastou o sofá para frente da porta. Foi tanta água, que passou da altura do meu joelho”, relata Arnaldo Alves, dono do apartamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.