Ministério Público

"Tragédia anunciada", diz Eduardo Nicolau sobre incêndio e mortes em shopping

Procurador-geral de Justiça afirmou que já havia decisão para que município fizesse fiscalizações.

Ipolítica

Eduardo Nicolau é procurador-geral de Justiça
Eduardo Nicolau é procurador-geral de Justiça (Divulgação)

SÃO LUÍS - O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, afirmou ao Imirante que a tragédia registrada na tarde de ontem (7) no Rio Anil Shopping e que resultou em duas mortes, já estava “anunciada”.

De acordo com o procurador, já existia uma decisão judicial, no bojo de um processo ingressado pelo Ministério Público na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que determina fiscalizações por parte do município.

O procurador, contudo, não explicou que tipo de intervenções deveriam ser feitas pelo município no shopping e qual o teor do processo que tramitou na Justiça Estadual. 

Leia também: Autoridades lamentam incêndio e mortes em shopping de São Luís

“O que tenho a dizer é que a tragédia foi meio que anunciada. Doutor Barreto, promotor de Justiça do Meio Ambiente, entrou com uma ação na Vara de Interesses Difusos, nós ganhamos, determinamos que o município de São Luís fizesse as fiscalizações que não foram feita. Ao invés de fiscalizar, ainda tentaram recorrer. Estão recorrendo da decisão do juiz e do promotor de Justiça, de salvaguardar as vidas, de mandar fazer fiscalizações para não acontecesse uma tragédia dessa. Daí é o que dá, das pessoas quererem teimar, e não querer fazer as suas obrigações”, disse.

E continuou: “Doutor Barreto já está providenciando a responsabilização das pessoas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.