Incêndio em shopping

Corpo de segunda vítima de tragédia em shopping de São Luís é encontrado pelos Bombeiros

Incêndio atingiu salas de cinema na tarde desta terça-feira (7); outras 13 pessoas ficaram feridas.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 08/03/2023 às 09h27
Incêndio atingiu salas de cinema do Rio Anil Shopping na tarde de terça-feira (7).
Incêndio atingiu salas de cinema do Rio Anil Shopping na tarde de terça-feira (7). (Divulgação / CBMMA)

SÃO LUÍS - Em nota divulgada nas redes sociais durante a madrugada desta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que o corpo da segunda vítima do incêndio ocorrido nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, foi encontrado por volta das 1h30. De acordo com o CBMMA, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fará o trabalho de identificação da vítima nas próximas horas.

Saiba mais:

Bombeiros encontram corpo de vítima de incêndio em shopping de São Luís

Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís

Testemunhas relatam momentos de terror durante incêndio em cinema de shopping em São Luís

VÍDEO: Sala de cinema fica completamente destruída após incêndio atingir shopping em São Luís

No fim da noite de terça-feira (7), por volta das 22h30, as equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram o primeiro óbito no incêndio no Rio Anil Shopping. Um corpo com características femininas, cuja identidade não foi revelada até a última atualização dessa reportagem, foi encontrado nos escombros da Sala 2 do Cinesystem e encaminhado para identificação no IML.

De acordo com o CBMMA, além das duas mortes registradas, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7). As informações das autoridades de saúde do município e do estado apontam que nove pessoas foram encaminhadas para hospitais da rede pública, enquanto outras quatro vítimas do incêndio deram entrada em um hospital da rede particular da capital maranhense, todas com estado de saúde estável.

Incêndio

O incêndio no Rio Anil Shopping teve início por volta das 16h desta terça-feira (7) em salas do cinema Cinesystem. O coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento e confirmou que o incêndio já foi controlado. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

O Corpo de Bombeiros divulgou, no final da tarde desta terça-feira, um vídeo mostrando o combate ao incêndio em uma sala do cinema. De acordo com as equipes do CBMMA, a maior parte do fogo foi controlado, porém, algumas chamas ainda estão sendo combatidas dentro da sala, que teve parte do teto desabando durante o incêndio.

Após a confirmação das duas mortes, o Rio Anil Shopping emitiu nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade às famílias das vítimas.

Confira a nota:

"Nós, da equipe do Rio Anil, estamos profundamente abalados com a perda de duas clientes no incêndio desta terça-feira no cinema. Neste momento de extrema dor, nos solidarizamos com os familiares das vítimas, a quem estamos buscando amparar e auxiliar com o que for possível.

Estamos comprometidos com o cuidado e a assistência aos clientes que ficaram feridos e suas famílias.

Faremos todos os esforços para auxiliar os órgãos competentes a identificar as causas do incêndio."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.