Incêndio

Defensoria Pública atuará na defesa das pessoas afetadas pelo incêndio em shopping de São Luís

Incêndio aconteceu na tarde dessa terça-feira (7); ao menos, 13 pessoas ficaram feridas.

Imirante.com, com informações da DPEMA

Atualizada em 08/03/2023 às 19h28
O incêndio aconteceu na tarde de terça-feira (7), no Shopping Rio Anil.
O incêndio aconteceu na tarde de terça-feira (7), no Shopping Rio Anil. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (8) a Defensoria Pública do Estado (DPE-MA) informou que atuará em favor das pessoas afetadas no incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (7), no Shopping Rio Anil, dentre eles das famílias das vítimas que faleceram no local. 

Leia também:

Mais de 10 pessoas ficam feridas após incêndio em shopping em São Luís

"Tragédia anunciada", diz Eduardo Nicolau sobre incêndio e mortes em shopping 

Corpo de segunda vítima de tragédia em shopping de São Luís é encontrado pelos Bombeiros

Incêndio atinge instalações de shopping e deixa feridos em São Luís

Segundo as autoridades, foram identificadas duas vítimas, de 16 e 21 anos, nos escombros de uma das salas do cinema. Pelo menos 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís. A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

“A Defensoria, em seu papel institucional, se colocará à disposição para prestar atendimento sociojurídico. Nesse momento, é importante que as vítimas recebam atendimento médico e psicológico, bem como os familiares das jovens que faleceram. O nosso Núcleo de Defesa do Consumidor estará de portas abertas para atuar nos casos inerentes ao direitos dos cidadãos afetados direta ou indiretamente nesse lamentável episódio”, destacou o defensor-geral Gabriel Furtado sobre a atuação da DPE no caso. 

Na manhã desta quarta, a Defensoria Pública manifestou sentimentos de pesar às famílias das vítimas fatais e, também, apoio ao trabalho das autoridades competentes, no sentido de identificar as causas e cobrar as devidas responsabilizações pelo ocorrido.

Vítimas

Um relatório com o número de vítimas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. São eles:

  • Quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), vítimas do acidente no Rio Anil Shopping, todas as elas passam por procedimentos específicos para cada caso.
  • Uma outra vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi levada para um hospital particular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.