Solidariedade

Brandão se solidariza a Flávio Dino após ministro ser hostilizado em Brasília

Governador do Maranhão afirmou que gritaria e ódio não serão capazes de construir país unido e desenvolvido.

Ipolítica

Carlos Brandão se solidarizou a Flávio Dino, que foi chamado de "ladrão" por homem em Brasília
Carlos Brandão se solidarizou a Flávio Dino, que foi chamado de "ladrão" por homem em Brasília (Paulo Soares /Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se solidarizou ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) após o socialista ter sido hostilizado em prédio residencial em Brasília. 

Xingado de “ladrão" por morador de prédio, Dino procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência por desacato contra o homem que até o momento não teve o seu nome revelado à imprensa. 

Para Brandão, os insultos foram odiosos e atrapalham o processo de construção de um país unido e desenvolvido. 

“Presto solidariedade ao ministro Flávio Dino, vítima de odiosos insultos em Brasília. Ódio e gritaria nunca serão capazes de construir um país unido e desenvolvido, mas sim o trabalho comprometido que o governo Lula tem demonstrado. Contem com o nosso apoio”, escreveu o governador. 

Hostilidade 

A hostilidade contra Dino ocorreu no último domingo em Brasília, na ocasião de uma visita do ministro num prédio residencial. O compromisso de Dino não foi revelado à imprensa. 

Um morador incomodado com a presença do socialista o xingou de ladrão e também proferiu ataques contra os seguranças de Flávio Dino, os chamando de “cachorros de Dino”.  

O ministro registrou Boletim de Ocorrência contra o homem na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.