Ataque

Flávio Dino é hostilizado em prédio e registra BO em delegacia

Ministro da Justiça foi xingado de "ladrão" em prédio residencial quando estava acompanhado de seguranças e denunciou homem à polícia civil.

Ipolítica

Atualizada em 12/03/2023 às 08h21
Flávio Dino foi hostilizado em prédio residencial em Brasília
Flávio Dino foi hostilizado em prédio residencial em Brasília (Divulgação)

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) foi hostilizado na noite de sábado (29) no momento em que chegava para uma visita num prédio residencial em Brasília. 

De acordo com testemunhas, o ministro foi xingado de “ladrão” por um morador que se dizia incomodado com a presença do socialista. 

O morador - que ainda não teve o seu nome revelado -, também atacou os seguranças do ministro, os chamando de “cachorros de Dino”.

O homem gritava no prédio. Ele dizia que Dino não tinha o direito de circular pelo residencial.

Boletim de ocorrência

Logo após deixar o ambiente, Flávio Dino se direcionou até a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e registrou boletim de ocorrência contra o morador.

A queixa é por desacato.

Apesar do transtorno, ele não comentou o episódio em seu perfil em rede social, como costuma fazer. 

Leia também: Juscelino usou orçamento secreto para asfaltar estrada que dá acesso a sua fazenda

Repúdio

Já o secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor da Segurança Pública em Brasília, Ricardo Cappeli repudiou o ataque e manifestou solidariedade ao ministro.

“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino, vítima de insultos proferidos por um extremista num edifício residencial. Não adianta gritar. A lei será cumprida. A Constituição prevalecerá. A democracia triunfará. O Brasil voltará a ser feliz, sem medo e com muita coragem”, finalizou Cappeli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.